
A importância da Manutenção Preventiva e Corretiva

Para garantir a segurança do seu estabelecimento ou empreendimento, diversas diretrizes devem ser seguidas em relação a Manutenção de Sistemas de Detecção e Alarme de Incêndios.
Segundo a NBR 17240-2010 a manutenção preventiva e corretiva deve ser executada por técnicos habilitados e treinados, e após a manutenção o executante deve apresentar relatório de manutenção assinado e citando as condições de funcionamento do sistema, com hora, data e período de garantia dos serviços executados.
A Norma garante que a manutenção preventiva seja feita para manter o pleno funcionamento do sistema de detecção de incêndio, sendo que após qualquer alteração no projeto ou correções de falhas, devam ser apresentados nos relatórios atestando o perfeito funcionamento do sistema.
O roteiro de manutenção preventiva consiste em diversas atividades, que vão desde a medição de correntes e tensões até ensaios e verificações de possíveis alterações no projeto.
A manutenção preventiva deve ser definida levando em conta a dimensão da instalação, área protegida, quantidade de detectores, tipos de ambientes, presença de poeira, vapores, insetos e nível de confiabilidade desejada, não podendo ultrapassar 3 meses entre a periodicidade das manutenções.
Ainda segundo a Norma o usuário final é responsável pela manutenção preventiva e corretiva do sistema de detecção, alarme e combate a incêndios.
Deixe seu sistema sempre em perfeito funcionamento. Pequenos detalhes podem salvar vidas.
Entre em contato conosco para saber mais sobre Manutenções em Sistemas de Detecção e Alarme de Incêndio.
Para a AMG’E, sua segurança é nossa satisfação.
Camille
Deixe seu comentario
-
Emerson, emerson_gilli@hotmail.com 01/02/2020 - 04:45
Gostaria do manual de funcionamento do painel para que serve cada tecla.
-
fabio jean carvalo celestino, fabiojeanc@gmail.com 17/05/2020 - 11:53
cade manuais do instalador nossa não acho nenhum como enteder funcionamento correto das centrais endereçavel